quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não Sou Uma Princesa

'

Não sou uma princesa que vive em um belo castelo.
Que vive rodeada de pessoas importantes.
Com tanto luxo e desprezo por pessoas pequenas.
Não sou uma princesa que vive em festas ou em bailes.
Com os mais lindos vestidos e sapatos.
Que vive dando ordem a pessoas inferiores a mim.
Não sou uma princesa que faz birra para poder ter o que quer.
Que sonha em ter o melhor príncipe do mundo.
O mais belo e mais corajoso cavaleiro andante.
Não sou uma princesa que tem a mais branca pele e os olhos tão azuis.
Que não tem imperfeições pelo corpo.
O mais lindo cabelo.
A coroa mais perfeita.
Não, eu não sou uma princesa!

Eu sou aquela que vive debaixo de poeiras
Limpando tudo o que os outros sujam
Que tratam com arrogância, intolerância.
Sou aquela que vive com os mais humilhantes vestidos.
Descalça pelas vilas.
Sou aquela que é cuspida na cara.
Que tem que aceitar as ordens dos outros.
Que não pode ser amada por ninguém.
Sou aquela que não pode sonhar.
Que tem a pele queimada pelo sol de tanto trabalhar.
Os olhos cansados e pesados.
Os cabelos embaraçados e desajeitados.
E marcas pelo corpo.
Não possuo uma coroa.
Sim, eu sou uma plebéia.

E nos contos de fadas me chamo Cinderela.
Você conhece a história dela?

Nenhum comentário:

Pesquisa

Visualizações

Postagens mais vistas